quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Azar de ultimo trimestre

Não haveria pior combinação para cair , do que ultimo trimestre de gravidez + verão carioca. 
Eu estou só o pó, pagando todos os meus pecados com tanto calor. 
Tenho a sorte de ter um bebê muito bonzinho, que nunca me deu enjôos, dores no corpo, e nenhum outro sintoma de gravidez. Porém, agora até ele ta sofrendo.
Antes de qualquer coisa postarei a foto do termometro em Campo Grande - RJ hoje pela tarde, depois disso me abstenho de delongas. 

Dá pra suportar uma coisa dessas? Não da! Claro que passei mal novamente, e acabei meu dia de natal no hospital, curtindo aquela vibre terrivel mais uma vez.
Dessa vez a pressão nem tava alta , mas a sensação termica de mais de 50 graus (segundo o G1) , acabou comigo. 

Por volta de 16h foi o estopim, meu coração acelerou de tal forma que achei que ali estava o fim da linha. Eu tremia tanto, e minhas vistas escureceram. Só me lembro da minha mãe jogando uma jarra d'agua gelada (tirada da geladeira) , pra tentar esfriar meu corpo que estava cozinhando rs. 
Para piorar de vez, a CEDAE que admnistra o serviço de água na cidade do Rio de Janeiro, nunca resolve um problema antigo que nos afeta sem dó. Basta fazer calor que a água acaba e só volta na madrugada, isso quando volta. Agora imaginem, eu , gravida de 7 meses, 6 kilos mais pesada, passando super mal  e sem poder tomar um banho descente. Isso digo por mim, mas existem casos piores, aqui vivem bebês, idosos, pessoas doentes, todos sofrendo com o descaso de uma admnistradora que está minando o direito de ter água.
Ah claro, tem também as constantes faltas de energia. É batata, fez calor, todo mundo liga ar condicionado e a energia acaba no bairro. Em geral isso ocorre por volta das 21h e só retorna ao amanhecer, porém, ultimamente a Light tem resolvido com mais prontidão.
Resumindo,  condições pré históricas num dos bairros que mais se desenvolve no Rio de Janeiro e não está conseguindo acompanhar estruturalmente falando , tamanha demanda.

Estou no meu limite, são 3:30 da manhã e os termometros marcam 30Cº , isso anunciando que logo mais essa dose absurda de calor acima dos 45Cº irá se repetir. E o pior? A previsão para os próximos 10 dias é sem grandes mudanças, ou seja , com a fraqueza que ja estou sentindo, a  unica solução é torcer para os meteorologistas estarem errados, e do nada cair uma chuva daquelas de lavar a alma por varios dias.

Se eu acreditasse em contos de São Pedro, certamente estaria chateadissima com ele rs. 

Só espero que esse azar me largue, preciso arrumar tantas coisas ainda para a chega do bebê, e nessas condições permaneço deitada o dia inteiro, sempre passando muito mal. 

Hey, piedade por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário