domingo, 14 de outubro de 2012

Valorize o que você conquistou. Esqueça o que perdeu!

"Valorize quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom... ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."





É com essa frase que eu inicio este post , afinal, esse agora é meu lema. 
É impressionante como algumas coisas só precisavam de uma decisão minha para mudarem, e finalmente eu consegui entender isso.
A partir do momento em que chegamos a conclusão de que algo está nos fazendo mal e que é hora de dar um basta, parece que as portas começam a se abrir e o que até ontem era impossivel, hoje é uma das milhares de possibilidades.
Claro que ninguem se recupera de uma separação traumatica como a minha em 1 semana de pratica de desapego , porém, com força de vontade e muita dedicação posso dizer que já melhorei 85 %. Isso inclui não ter chorado mais, continuar repetindo o mantra ''ele não é mais meu'' sempre que necessário , comecei a curtir a gravidez e a valorizar a unica pessoa que importa nesse momento: meu filho. Essas coisas somadas a varios outros fatores me libertaram de uma cadeia que me detia desde o momento em que ele saiu pelo meu portão e me deixou chorando na calçada para nunca mais voltar (quando lembro desse momento sinto vergonha de ter dado tanto valor a quem não merecia).
Na verdade digamos que os 15% que ainda me faltam desaparecer são referentes a momentos que eu adoraria estar compartilhando com ele por ser o pai do meu filho, e a uma outra questão muito pessoal que to custando a me livrar mas eu chego lá. 
É como se de um momento pro outro a vida te mostrasse um leque de oportunidades para ser feliz, e você então criasse forças pra decidir entre eles e deixar todo passado definitivamente pra trás. 
Lógico que eu preferia mil vezes não ter que passar por isso, as coisas seria muito mais praticas se o " super pai " (irei chama-lo assim daqui pra frente) tivesse escolhido a opção ''(X) honrar as calças que visto'' mas como essa era dificil demais, eu to tratando de botar pra fora toda força que eu tenho e honrar sozinha um compromisso que era pra ser de nós dois.
Mas é aquele negócio, o que não mata ensina a viver , e um dia quando menos se espera a gente supera. É nesse ritimo que eu vou , seguir em frente sem olhar pra trás virou rotina dos ultimos dias pra cá, e eu, só tenho me orgulhado cada vez mais de mim.
Não vou dizer que é facil, que eu nunca pensei em desistir, mas quando me lembro que enquanto eu me importava ele ignorava, eu chorava ele sorria, eu sofria e ele vivia, da uma vontade enorme de juntar toda tralha chamada sentimento que ainda ta bagunçada dentro de mim e esperar o lixeiro passar pra eu dizer "Leva essa merda daqui que não serve mais." 
De verdade, eu me sinto feliz como não me sentia há muito tempo. Reencontrei pessoas especiais , me aproximei de amigos novamente, comecei a ler mais, aprendi a lidar melhor com meus sentimentos e semana que vem darei novos passos que por enquanto ficam só comigo rs. É um tal de acordar de manhã , passar a mão na barriga e pensar "Caramba, nós dois aqui de novo juntos, correndo atrás da felicidade" , isso não tem preço.
Começar a entender aos poucos o valor do meu filho tem me transformado em mulher muito rapidamente, parece que eu to jogando terra em tudo de ruim que ficou pra trás e me preparando só pra viver com ele(a) e por ele(a).
Estou feliz, satisfeita com os passos que to dando. Quero ter o prazer de me orgulhar cada dia mais de quem sou, e de poder acordar a cada manhã com um amor maior o peito por essa coisinha que ta crescendo dentro de mim e hoje completa 17 semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário