sábado, 27 de outubro de 2012

Os padrinhos do Pietro

'' Não há honra maior do que ser madrinha ou padrinho de batizado de uma criança. Mas cuidado que essa honra vem cheia de responsabilidades. Ser madrinha ou padrinho  é um passo muito importante, tanto para você quanto para os pais do bebê e até mesmo a criança. Os pais da criança que vai ser batizada transmitem para os padrinhos e as madrinhas a responsabilidade de zelar pela educação e criação dos filhos. Ou seja, é como se você fosse uma segunda mãe ou um segundo pai para a criança.
Na concepção de muitos, ser madrinha ou padrinho é apenas presentear a criança com bons brinquedos e só. Mas as madrinhas e os padrinhos têm funções que vão muito mais além disso, já que os padrinhos e madrinhas precisam ter valores morais ,bem como pensamentos semelhantes aos dos pais das crianças.
Então, nada de madrinha ou padrinho ausente. Quanto mais presente na vida da criança os padrinhos forem, melhor para todos, já que a criança contará com duas pessoas a mais para se apoiar, e os pais da criança tem uma contribuição a mais na educação.

Qualquer coisa que aconteça aos pais da criança, os cuidados serão todos remetidos aos padrinhos, tanto a criação da criança quanto os cuidados com a educação, bem-estar e tudo mais o que os pais da criança se preocupariam.
Madrinha e padrinho são pais que são escolhidos para cuidar da criança e por isso mesmo a confiança dos pais  é toda depositada neles."
Fonte oficial


Faz alguns dias que oficializei os ''dindos'' do Pietro , foi uma escolha dificil , tirando a Bruna que já era madrinha desde sempre, a segunda madrinha e o padrinho foram complicados de decidir porque são muitos amigos especiais e eu não conseguia eliminar nenhum deles. Por fim decidi que ficariam eles 3:


Daniel Cruz 

A escolha dele foi a mais dificil, afinal, eram varios meninos especiais e apenas uma vaga . Porém é aquele negócio, sempre tem algo que favorece um pouco.
O Daniel foi a primeira pessoa que conheci quando vim morar aqui no bairro, eramos duas crianças (Isso tem 11 anos) e eu precisava achar algum lugar pra comprar algo de comer, era meu primeiro dia aqui então eu o avistei na rua e perguntei onde achava uma padaria. Ele na mesma hora me levou até lá, e daí então viramos amigos,e daí em diante crescemos juntos. 
Até hoje somos vizinhos, já presenciamos muitos momentos um do outro, afinal, não é qualquer pessoa que mantém uma amizade ha 11 anos né?
Isso sem falar que ele é louco por crianças e tenho certeza que vai suprir a ausencia estupida do super pai ,mimando bastante meu principe!


Bruna Goes

 A Bruna vai ser madrinha porque me obrigou é aquele esquema de ''amiga-irmã'' sabe? Uma pessoa em quem eu sempre pude confiar nos melhores e piores momentos, e sem duvidas a minha amiga mais ajuizada rs. 
Conheci a Bruna de forma muito estranha, estava numa lan house (anos atrás) e vi que ela estava assistindo videos do RBD, banda que ambas eramos fãs. Então eu botei um video deles também e comecei a falar sobre a banda com uma amiga que estava comigo, assim, chamei atenção dela que veio perguntar se eu gostava deles. Na mesma hora viramos BFFs, conversamos horas a fio e no mesmo dia eu já estava na casa dela, foi tudo assim mega rápido. 
Desse dia em diante era se tornou essencial pra mim, já compartilhamos bons e maus momentos, mas nunca houve briga nem nada. Somos amigas da forma mais pura que há, sem nenhuma confusão no histórico.
Isso sem falar que há anos estava prometido que ela seria madrinha do meu primeiro filho e eu do primeiro filho dela, então como resolvi me apressar (não), já estou cumprindo a minha parte.


Andréia Rodovalho

A Andréia é um daqueles ''achados da vida'' sabe? Eu gosto de descrever assim. 
Uma pessoa que mesmo longe fisicamente (ela mora em Goiás e eu no Rio de janeiro),sempre se fez muito presente e me apoiou em todos os momentos que precisei.
Ela foi a primeira que soube da gravidez, antes mesmo de fazer os exames eu já tava contando da suspeita, então, assim que fiz o exame de farmácia liguei e contei.
Juntas normalmente batemos recorde de tempo no celular, são horas e horas de papo que nunca acaba e ela conhece mais de mim que muita gente ''próxima'', assim como conheço dela também. 
Acho que posso dizer que nos aproximamos por um sonho em comum, coisa de fã , mas essa amizade cresceu e saiu do mundinho da música. Hoje somos muito mais que amigas, somos confidentes e essa é uma amizade que eu quero carregar por toda vida.  




Bom, esses são os meus escolhidos para apadrinhar meu pequeno principe e eu espero tê-los sempre presentes na vidinha do Pietro , amando , cuidando , aconselhando e presenteando kkk , afinal, é disso que uma criança precisa.
E quanto os outros amigos, não se sintam menos amados, vocês são muito especiais e sabem disso , mas uma criança não pode ter 20 padrinhos né? rs   

Nenhum comentário:

Postar um comentário