quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Do tudo ao nada - 24h sem mexer e meu coração na mão

Chega a ser estranho fazer esse post, ja que o ultimo era justamente falando sobre as estripulias do Pietro dentro da minha barriga. 
Pois bem, estou numa angústia lascada porque hoje meu principe não mexeu (ou eu não senti). Nunca imaginei que uma simples ausencia de movimentros me traria tanto nervoso e medo, mas sim, essa é uma realidade.
Ontem recebi uma noticia que me deixou muito nervosa, não tem nada a ver com o Pietro, e como não tenho certeza ainda é melhor deixar quieto. Na verdade nada com nós dois, é referente à outra pessoa mas me deixou muito abalada. Enfim, o jeito é esperar cenas dos próximos capitulos. 
Pois bem, quando recebi essa noticia quase infartei, eu tremia tanto  e meu coração batia tão forte que ele se incomodou com a pulsação da mamãe e deu os ultimos chutinhos que senti até agora. 
Já se passaram 24h e nada dele mexer, mas como dormi à tarde , prefiro acreditar que ele mexeu enquanto eu repousava. São 05:20 am , ainda não consegui dormir só pensando nisso. Deitei dos dois lados, de barriga pra cima, conversei com ele, empurrei a barriga, e nada; é desesperador. Se logo mais essa ausencia de movimentos continuar irei ao PS ver o que está acontecendo, mas espero do fundo do meu coração que esteja tudo bem.
Pra piorar abriu outro absesso entre os meus seios hoje. No comecinho do ano tive um, foi horrivel , dói demais e fica feio pra caramba. Desta vez fiz uso de antibióticos que o fizeram estourar-se sozinho, mas agora com um bebê na barriga não posso toma-los, não sei como irei resolver, só sei que hoje chorei de dor.

E bom, para fugir um pouco desse clima tenso, vou postar a tabela mais convincente que achei até agora de semanas x meses, acho que irei segui-la daqui pra frente. Segundo ela, daqui 10 dias entro no sexto mes, não é legal?
1º Trimestre
Semana 1 a 4 = 1 mês
Semana 5 a 8 = 2 meses
Semana 9 a 13 = 3 meses
2º trimestre:
Semana 14 a 17 = 4 meses
semana 18 a 22 = 5 meses (Estamos aqui, na 21ª semana)
Semana 23 a 27 = 6 meses

3º trimestre:
Semana 28 a 31 = 7 meses

Semana 32 a 36 = 8 meses

Semana 37 a 40 = 9 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário