domingo, 9 de junho de 2013

Testei e recomendo!

A partir de hoje nosso blog terá uma sessão especial chamada ''testei e recomendo'', nela , como o nome já diz, irei postar minha opinião sobre produtos que usei no Pietro e aprovei. De vez em quando irão rolar umas criticas também , porque não da para acobertar falhas quando o assunto é um filho.

Pois bem , para estrear a sessão, quero mostrar a vocês alguns itens que considero indispensáveis no enxoval do bebê , mesmo que sejam de outras marcas.  

MAMADEIRA AVENT

  Depois de ler muito sobre mamadeiras e suas 'consequências', cheguei a conclusão de que 3 marcas importadas são a ultima palavra quando o assunto é alimentação e bem estar dos bebês. São essas a MAM, a Doutor Brown's  e a Avent. Esta ultima é a mais badalada  (super bem recomendada pelas mamães mais envolvidas nesse mundo materno) e é dela   que vamos falar agora.


( ignorem o leite, mas meu bezerrinho mama todo tempo e tirei essas fotos de madrugada enquanto ele dormia, então elas já estavam prontas)

Prós: 
Com o bico Philips AVENT, seu bebê controla o fluxo de leite como na amamentação, o que - segundo estudo clínico - pode ajudar a reduzir a superalimentação e golfadas. Seu exclusivo sistema de diafragma é flexionado para permitir a entrada de ar na mamadeira, promovendo uma alimentação saudável e ativa, reduzindo a cólica.

  • A válvula Philips AVENT interna comprovou reduzir cólicas. Os bicos da Philips AVENT te auxiliam nessa fase tão difícil!
  • Não sei se tem a ver, mas o Pietro NUNCA teve cólicas mesmo mamando somente leite artificial.
  • Contras: O modelos antigos vazam demais , já o modelo novo vem com esse problema solucionado mas trouxe outro contra: a válvula azul que evita essa lambança é solta e meio descuido ela some.

  • CHUPETA MAM

      Assim como aconteceu na pesquisa sobre mamadeiras, cheguei a conclusão de que os produtos importados tem feito muito mais sucesso do que eu imaginava, e que a avent e a MAM são as marcas mais escolhidas também quando o assunto é chupeta. Eu testei a mam!


    Prós: 
    Com design moderno, ela possui o disco côncavo com ventilação, botão fácil de pegar , bico ortodôntico silk touch para o desenvolvimento da gengiva e dos dentinhos e é livre de BPA.
  • Fora isso, essa foi a unica chupeta que o Pietro pegou desde que nasceu. Hoje em dia já consigo dar a ele uma da Kuka, mas a mam é preferencia total.
  • Contras: O prendedor pra ela é exclusivo da marca e meio difícil de encontrar



  •  COLÔNIAS JOHNSON'S BABY

    Desde que me entendo por gente a linha Johnson's baby é a mais usada entre os bebês; E das melhores, uma das mais em conta.
    Eu optei por começar a perfumar meu lindinho com as colônias suaves dessa linha, para só depois partir para outras marcas menos usadas em bebês muito novinhos. 
    O Pietro usou perfume pela primeira vez com 3 dias, eu sabia que existia o risco de alergia mas resolvi testar. E não me arrependi!  
    Uso nele até agora com 2 meses, somente 2 tipos: a Baby lavanda e a Baby colônia.



    Prós:

  • As Colônias JOHNSON'S baby com nova fórmula foi especialmente desenvolvida para o bebê. Seu perfume suave e delicado proporciona uma sensação gostosa de limpeza e frescor. Não contém álcool, é clinicamente testada e não irrita a pele, permitindo um uso seguro para bebês de qualquer idade.

  • Contras: --#--


  • FRALDAS: POMPOM E PERSONAL

     Sempre ouvi dizer que as melhores fraldas do mercado são a Pampers e a Turma da Mônica, mas depois de me tornar mãe descobri que o conceito dos produtos é individual. 
    Diante de tantos elogios montei um estoque de fradas das marcas líderes, inclusive no chá de bebê especifiquei no convite que gostaria de ganhar pacotes delas. Ahh se arrependimento matasse!
    Não sei dei azar , mas o fato é que além das fraldas da mônica serem menores que as outras, elas sempre vazam em um curto espaço de tempo. Ou seja, se o bebê dorme mais que o eventual, acordará com a roupinha molhada.  Já com a pampers meu problema não foi nem usual , e sim o famoso custo benefício; As fraldas desta linha costumam ser as mais caras, porém existem outras que se equivalem.

    No chá eu ganhei 2 pacotes da fralda pompom top confort, e 1 da personal. E são essas duas que irei recomendar agora!

    Prós: 
    A Pom Pom Top Confort traz o conceito inovador de “Moda Bebê”, pioneiro no Brasil e transforma a fralda em um acessório de moda. São 4 estampas unissex, exclusivas e graciosas para combinar com as roupinhas do seu bebê. Além de agregar charme com a Moda Bebe, a nova Pom Pom Top Confort traz mais tecnologia por dentro: Cobertura respirável, abas elásticas, fitas agarradinhas Flex, camada superabsorvente e proteção por até 12 horas. - Aguenta a noite inteira sem vazar!A  Personal Baby Jumbo é sinônimo de proteção por tempo prolongado, pois possui 4 camadas de absorção e barreiras laterais anti vazamentos que impedem o contato da pele do bebê com o xixi, deixando-o sequinho por mais tempo.

    Isso sem falar que os preços delas são muito tentadores em relação às marcas líderes.

    Contras: As fraldas da personal ainda utilizam o antigo esquema de fita adesiva, o que é menos confortável que os velcros usados atualmente. E apesar de muito boa, ela não durou uma noite inteira.
    PARA A PELE: ÓLEO HORA DO SONO JOHNSON'S BABY E REPELENTE TURMA DA MÔNICA

     Em geral os recém nascidos costumam ter a pele ressecada e despelando  devido o fato de passarem 9 meses na água. O Pietro foi recordista em despelar, parecia que ia se dissolver a qualquer momento e só quando comecei a passar toda noite o óleo Hora do sono - Jhonson's baby foi que ele enfim foi parando de trocar de pele.
    Outra coisa que me deixou de cabelos brancos foram os mosquitos. Morro de medo da dengue, e aqui em casa tem épocas que aparecem mosquitos por todos os lados, e eles começaram a atacar meu pequenino. 
    Foi então que conversei com a pediatra do Pietro e ela me autorizou a usar o repelente da marca Turma da Mônica, que apesar de ser indicado para bebês com mais de 6 meses, não causou nenhuma alergia no meu gordinho. Iniciamos o uso com 1 mês de vida.


    Prós: Ambos tem cheirinhos suaves e deixam o bebê super perfumado , apesar de não serem colônias. 
    O repelente turma da mônica e liquido, o que ajuda a espalhar mais rapido na pele.  Ele também tem uma válvula que só permite que saia o conteúdo se apertarmos com força, o que é bom porque os bebês costumam ter mania de pegar essas coisas na hora da troca de fraldas.
    Já o óleo hora do sono tem a qualidade da linha Johnsons  baby, então dispensa comentários.

    Contras: --#--


    Bom meninas, por hoje é só. Em breve voltarei com outras dicas de produtos que tenho usado no Pietro, quem sabe elas ajudem as mamães em algo né? 

  • 2 comentários:

    1. Adorei a chupeta com nome
      onde posso fazer ???

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi amiga, essa chupeta foi feita no ''Persona Baby'' , basta por este nome na busca do facebook que você encontra a página deles, e por lá é só enviar uma mensagem que eles passam tudo certinho.
        Beijos

        Excluir