terça-feira, 18 de junho de 2013

Protesto no Rio de Janeiro

Hoje quero abrir um parentese e falar de democracia e cidadania. 
Como todos sabem, o Brasil está vivendo um momento histórico com manifestações constantes em todos os estados. 

Não é só por 20 centavos a mais na passagem, é pela saúde, educação, tudo o que  temos direito e é arrancado de nós por esse governo corrupto! 
Vi muitas meninas dizendo ''ah eu não vou porque tenho filho'', mas eu fui! Além de mãe sou jovem, universitária , trabalhadora e cidadã. Estou cansada do governo sugando as forças dos brasileiros em troca de nada!
O protesto no RJ foi um dos  momentos mais emocionantes da minha vida. Ver CEM MIL pessoas reunidas lutando por um mesmo motivo foi incrível  A maioria eram jovens universitários como eu, afim de mudar a nossa história. 




Infelizmente uma minoria manchou nosso movimento e depredou a assembléia legislativa, mas a maioria absoluta permaneceu em paz na Cinelândia e ecoava o grito ''SEM VIOLÊNCIA''. 
Eu não presenciei essa violência, pois me mantive na parte calma do protesto que era a 1 km de onde rolava a bagunça;

Não registrei muita coisa, pois gastei a bateria do celular quase toda tentando repassar informações. Mas o pouco que consegui irei guardar para sempre!






Um comentário:

  1. Nossa eu estou toalmente de acordo.. que legal que vce foi em..

    Eu só não fui no que teve aqui em SP pqe eu estou gravida e como os ultimos que tiveram foi aquela guerra eu fiquei com medo, se eu soubesse que seria calmo como foi ontem tbm teria ido...

    Temos que lutar pelos nossos direitos neh...

    Só de ver pela televisão ja me emocionei, imagino o que vce deve ter sentido la :)

    Bjos para vce e para o Pietro :)

    ResponderExcluir