sexta-feira, 31 de maio de 2013

As temidas orelhinhas de abano

Bom , não é de hoje que eu demostro meu medo de que o Pietro tenha orelhas de abano, mas esse temor tem um fundamento, o super pai dele tem as orelhas abertas, então pela lógica da genética o Pietro tem grande tendencia ao feito.
Sendo assim , desde a gravidez eu procurei me informar muito sobre o assunto, e infelizmente o meu medo dobrou quando vi o numero de casos de bullying  que as crianças com esse ''problema'' (se é que pode-se chamar assim),sofrem no período escolar. Cara , eu carreguei um bebê nove meses , enfrentei uma barra na gestação, crio ele como príncipe , para chegar na escolinha e avacalharem meu menino? Não não, me recuso a aceitar e enquanto puder tentar algo, tentarei. 

Desde que as orelhas dele começaram a afastar levemente da cabeça , eu comecei a prende-las com micropore ERRADAMENTE, ou seja, não façam isso porque se não ajudar, só piora. 
Acho que com 15  dias eu comecei a prender, mas não adiantou de nada e eu comecei a ver as orelhas do Pietro ficando cada vez mais abertinhas. Não é aquilo que se diga ''Nossa, é o dumbo'' , mas digamos que está no padrão '' duende'' kkkk. 
Lógico que amo meu filho , e amaria até se ele fosse verde bolinhas amarelas. Mas quando se trata de preservar o bem estar dos nossos rebentos, vale qualquer coisa. 
Pois bem , a cirurgia de otoplastia , que é a plastica nas orelhas, é super simples mas só pode ser feita após o quinto ano de vida da criança, que é quando a orelha chega no tamanho permanente. Diante disso resolvi procurar sobre formas de cuidado para que elas não abram ainda mais. E achei!
Fuçando na internet encontrei um post no blog Minha pele é melhor que a sua , falando sobre a experiencia da blogueira com o seu filho, fazendo um tratamento de moldagem sem intervenção cirúrgica. É LÓGICO que a essa altura  do campeonato eu soltei fogos de alegria ao ver essa novidade e comecei a procurar algum médico que fizesse ele aqui no Rio,mas para minha decepção não achei, ou talvez não tenha procurado direito. 
Então comecei a virar o google de cabeça para baixo até que encontrei um em Minas Gerais que faz esse tipo de trabalho, sem nem pensar liguei pra lá e tomei um banho de agua fria: só tem vaga para SETEMBRO   .
 Acontece que a idade limite é 6 meses,e mesmo assim nesse tempo a eficacia é minima. E em setembro o Pietro fará 6 meses, ou seja, sem condições.
Eu estava decidida a juntar nossas bagunças e partir para Minas atrás de uma solução, mesmo sabendo que a chance de não dar certo é de 50%. 
Esse tipo de tratamento deve ser iniciado o mais cedo possível, porque quanto antes for,melhor pelo fato da cartilagem da orelha ainda ser molinha e moldável com facilidade.
Ok, retomada a decepção do fato levei o Pietro na pediatra quarta feira e aproveitei para perguntar ao médico que nos atendeu,se ele conhecia algum cirurgião plástico que fazia esse procedimento. Lógico que inicialmente ele fez que não entendia , mas logo me disse que conhecia um que talvez me ajudasse. Peguei o numero e ao chegar em casa liguei correndo e marquei uma consulta para hoje com ele.
Pois bem, as 8h da manhã estavamos no consultório e enfim pude entender porque é tão dificil encontrar um profissional que realize a técnica. É muito simples, não é lucrativo. Por que tratar um bebê com materiais simples hoje, se eu posso opera-lo futuramente e lucrar muito mais com isso?
Só sei que consegui que ele fizesse o procedimento,só porque tive indicação. Ele mesmo disse que não costuma fazer, porque além de não ser rentável o suficiente, ainda aguça os comentários da ''concorrência'' que também não faz.
Muito bem , vamos ao que interessa. Ele me deu a opção de comprar um material especial , com silicone importado , fita não sei de onde e bla bla bla, que daria pelo menos uns 2 mil reais (Fora a consulta que não foi nada barata rsrs). Mas com honestidade, por ser um trabalho que ele não realiza naturalmente , me disse que também seria possível fazer com coisas muito mais em conta, encontradas aqui mesmo. Lógico que optei pela forma mais em conta rs.
O procedimento consiste em fazer um molde da orelha e fixa-la de modo que ela não tenha como sofrer movimentações. Honestamente, não fica bonito, mas é algo que eu decidi tentar independente de qualquer coisa. 
Eu só espero que no futuro, quando o Pietro ver suas fotos de hoje em dia, ele não se sinta mal com a minha atitude  e entenda que foi com a melhor das intenções , porque sei que se nada for feito, ele vai me culpar por não ter corrido atrás. Infelizmente todos os depoimentos que li tinha algo como '' eu queria que minha mãe tivesse feito tal coisa...'', e eu prefiro pecar pelo excesso do que pela negligencia.
 No mais é isso , vou deixar aqui algumas fotos para que possam acompanhar essa experiência, e pedir que torçam para que eu consiga levar a frente porque já ta dificil desde o primeiro dia. A bisa dele começou a tirar o curativo dizendo que eu tava maltratando o menino, imagine como fica o coração. 
Ah , já ia esquecendo de dizer, ele deverá permanecer com esse molde por um bom tempo rs, então paciência!

Obs.: Ainda falta comprar uma 'tiara' elástica para que ele durma com ela.
FOTOS ATUAIS SEM O MOLDE:






COM O MOLDE:

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá!
      Como estão os resultados? Tá melhor? Meu bebê tem o mesmo problema.

      Excluir
  2. Oi deu certo o procedimento estou passando pelo mesmo problema por favor me indicaria o medico desde de já grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cybelle, eu acabei desistindo do procedimento em pouco tempo , pois descobri um utensílio chamado OTOSTICK. Dê uma pesquisada por esse nome e você vai entender direitinho do que se trata, o único problema é que não vende no Brasil, mas garanto que vale a pena importar.
      Qualquer dúvida entre em contato pelo email que está disponível na lateral do blog.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi gostaria de saber se deu certo o procedimento estou passando pela mesma coisa com minha bebê por favor me indica o medico obrigada

    ResponderExcluir
  4. Oi Carina, pelo amor de deus, me passe o contato ou o nome do medico que vc achou em Minas Gerais, moro em Bh! So achei o medico de Sao Paulo!

    ResponderExcluir