quarta-feira, 29 de maio de 2013

O pesadelo da vacina de 2 meses

Meniiinas do céu, to passando aqui rapidinho para contar o tormento que foi a temida vacina de 2 meses do Pietro. 
Depois de 1 semana de atraso, demos ontem as tais vacinas. 1 em cada perninha e uma gotinha. Honestamente, acho uma judiação que em pleno ano de 2013 as crianças ainda precisem passar por uma tortura dessas, como é que alguém não inventou ainda algo mais moderno que agulhas?
Enfim, foi horrível pra ele e pra mim. Na hora da vacina o bichinho tava todo sorridente, feliz da vida, até que a enfermeira deu a primeira e o sorriso dele se transformou num grito de dor que me partiu o coração em 10. Isso porque quem estava segurando era a minha mãe rs.
Ok, passada a tortura das furadas, em casa o pesadelo tava só começando. Ele foi vacinado as 10h , e quando deu 14h ele já estava com quase 39 graus de febre, fiquei louca! O menino chorava escandalosamente, parava de chorar e ficava gemendo de dor, gemia até dormindo  e  eu chorei junto né?
Dei um banho morninho no ofurô/baldinho , e umas gotinhas de tylenol bebê para aliviar , a febre baixou e as dores ficaram menos fortes, mas quando passou  o efeito do remédio recomeçou.
A noite também foi tensa, a febre ia e voltava, e eu fiquei igual coruja vendo as horas passarem.
Por sorte hoje ele amanheceu bem, teve um pouco de febre ainda pela manhã mas agora está 100%.
O que realmente me mata é saber que aos 4 meses tem os reforços dessas vacinas, e vamos passar por tudo novamente. 
Bom, amanhã venho aqui contar sobre a consulta com a pediatra que teremos de manhã, e vou postar umas fotos dele assistindo o jogo do Flamengo domingo.
Boa noite a todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário