segunda-feira, 1 de abril de 2013

Relato de parto do Pietro




Bom meninas, eu tinha dito que ia gravar o relato do meu parto mas desisti. Tentei uma vez mas deu tudo errado, então decidi escrever mesmo. 
Hoje meu Pietrinho está completando 10 dias de vida, está lindo ,muito esperto e  com uma saúde ótima , mas nem sempre foi assim... 

Tudo começou no dia 20 de março de 2013, estava perdendo liquido e fui a maternidade avaliar se estava tudo bem com meu bebê. Chegando lá peguei uma equipe horrosa, a médica nem olhou e já foi dizendo que era corrimento e ele demoraria a nascer (isso porque eu já estava de 40 semanas). Ela me fez um toque muito estúpido, e eu que entrei lá sem sentir nada, voltei pra casa com contrações e colicas suportáveis. 
No dia seguinte (quinta feira) fui a consulta de pré natal , minha GO ficou revoltada com o pouco caso que me fizeram e fez um documento de responsabilidade ao hospital caso algo nos acontecesse. Ela também disse que diante do que eu estava sentindo, meu bebê nasceria logo.Marcou a ultima consulta para a segunda feira, mas já disse que eu não chegaria até lá rs.
Voltei pra casa , tomei meu banho, jantei as 20h e dormi em seguida. Quando foi por volta das 4h da manhã , acordei com uma contração sem dor e vontade de fazer xixi, quando ia levantar senti minha roupa molhando e achei que era mais liquido que estava saindo. Encostei a mão e quando botei a luz do celular pra ver, tava tudo preto, ou seja, meconio.  
Levantei rapido pra ver na luz melhor, e quando fiquei em pé comeceu a escorrer pedaços de coágulos pretos pelas pernas, meu short era bem largo , então o chão ficou todo sujo. 
Fui correndo no quarto da minha mãe e chamei ela pra irmos para a maternidade, tomei meu banho e fomos sem levar nada, afinal, nem sabiamos se era realmente a hora. 
Cheguei lá quase 5 da manhã , o hospital estava deserto e só tinha mais 1 menina que estava tendo um aborto, para ser atendida.Resultado disso, NENHUM médico aparecia.
Esperamos até as 6:30 e  nada, foi então que a minha mãe se revoltou e foi a delegacia pra resolver o problema, enquanto ela estava lá a médica chegou e eu enviei um SMS avisando. 

Por volta de 7h entrei no consultório, ela me fez um toque e escutou os batimentos dele que já estavam muito reduzidos, mas não me falou nada. 
Depois minha mãe entrou e ela começou a explicar , foi então que me disse que a bolsa havia estourado ao contrario, ou seja, rompeu na parte de cima e por isso não caiu aquele aguaceiro que se ve em novelas; Meu bebê estava sentado , e lá ninguem faz parto normal pelvico; Eu já estava com 7cm de dilatação SEM DOR, ou seja, se fosse pra ter pn eu não sofreria rs. Porém não dava nem pra esperar e tentar uma manobra, pois ele estava em sofrimento profundo graças ao pouco caso da Drª de quarta feira que se negou a nos olhar. Ah claro, e estava empanzinado de mecônio , que provavelmente ajudou a  causar tudo isso. 
Lá é um hospital humanizado , 98% dos partos são NORMAIS , então a cesarea é só quando não tem jeito mesmo. Todos sabem que eu sonhei com o meu parto normal desde o começo, mas não foi possivel.
Ela me disse '' menina você precisa manter a calma , mas seu parto vai ser uma cesarea de emergencia e vai ser agora. Vamos te passar na frente de quem tiver lá.'' - Minha mãe perguntou se dava tempo buscar nossas malas e ela disse que nem isso dava, e realmente não deu rs. 
Já saí do consultório com a camisola , e fui direto para o pré parto ser sondada. Enquanto isso o hospital entrou em contato com a equipe do programa Boas Vindas que ia gravar tudo , mas era impossivel chegarem a tempo , já que a base deles fica a quase 2 horas de lá. Minha mãe ligou para o Daniel (padrinho) e pediu que ele levasse as bolsas.
Eu subi sozinha para o centro cirurgico, e lá ainda aturei umas piadinhas da anestesita impaciente que ficava dizendo ''essas mães novinhas sempre me dão trabalho, quase não viveram e não estão acostumadas a sentir dor.'' - Eu queria voar no pescoço dela, mas estava tão nervosa que nem um ai eu consegui dar. Tudo isso porque ela me dizia para não me mover , mas toda vez que ela enfiava a agulha na minha coluna , meu corpo contraía ivoluntariamente. Foram 7 tentativas até dar certo, e só deu porque a pediatra veio e me abraçou, me disse pra ficar calma e que tudo daria certo.
Fui anestesiada , rapidamente me deitaram , prenderam minhas mãos como se eu tivesse numa cruz , botaram aquele pano verde em frente ao meu rosto e sem nem me avisar começaram o parto. eu sentia eles mexendo e puxando a minha pele como quem rasga um papel, que agonia, mas era necessário.
Alguns minutos depois, não sei exatamente o tempo mas creio que uns 10min no maximo, ele nasceu. Mas eu não ouvi choro, nem sequer me mostraram, a enfermeira só me disse rapidinho ''seu nenem nasceu'', e eu perguntei se ele tava bem, e ela me disse apenas  para esperar. 
Passaram uns 5 minutos e nada de choro, nada de noticias , meu coração tava na mão e eu perguntei pra égua da anestesista se ela tava vendo ele , e se tava vivo. Ela disse ''calma que estão cuidando dele, eu não sei se está bem." - Mas eu não sabia o que acontecia, ninguem me falava nada, ninguem me mostrava, e ele não dava um sinal de vida. 
Depois de quase 10 minutos ouvi o primeiro ruido dele , desabei de chorar com tanta emoção ( só pra constar estou chorando agora só de lembrar desse momento rs), e logo ele começou a berrar lindamente. Pedi pra enfermeira ir ver se ele tinha 2 braços e 2 pernas rs, ela riu , foi e voltou dizendo que ele era perfeito, com tudo no lugar. Aiii que alívio, eu não sabia se ria ou chorava.
Só então a pediatra veio e me mostrou meu filho, todo inchado , parecia um sapinho kkkk, mas o amor que eu senti naquele momento não tem palavra no mundo que descreva. Então ela me disse que ele havia nascido com 3 circulares de cordão , totalmente roxo e já desacordado. Se tivesse passado mais uns minutos ele estaria morto :/ . Tiveram que aspirar o mecônio que ele ingeriu , e reanimar meu bebezinho que já estava mais lá do que cá. Mas com sorte tudo deu certo!
Em seguida o obstetra chamou a outra médica correndo e disse ''não da pra fechar agora, temos um tumor inflamado do tamanho da cabeça do bebê" - Eu ouvi aquilo e me senti naqueles programas tipo NY med, que mostra as emergencias de hospital sabe? Mas eu sabia do que se tratava, era um teratoma ovariano que me deu crise ha 1 ano e meio atrás , e na época media o equivalente a um limão. Porém , ele cresceu e muito!
Na mesma hora ele pediu que a anestesista aumentasse a dose , e eu que antes sentia mexendo , parei de sentir TOTALMENTE meu corpo dos seios pra baixo.
Fiquei cerca de 40minutos sendo operada, só sentia os cheios das coisas, qua agonia. Olhava pro lado e via meu bebê todo enroladinho no bercinho transparente, com uma luz enorme encima dele , e isso me dava forças pra superar o medo que eu tava sentindo depois dos sustos totalmente inesperados que começaram ainda de madrugada. 
Depois desse tempo a cirurgia terminou, só então fui informada que além do Pietro e do tumor que era do tamanho da cabecinha dele , tiraram também meu ovário direito que estava com perda total rs. Ou seja, cirurgia 3 em 1. Pedi pra ver o tumor, sou curiosa demais e aí me mostraram. Fiquei chocada ao saber que eu carregava aquele bicho dentro de mim, e que nos próximos dias se não fosse retirado, poderia inchar considerávelmente pois estava inflamado, e causar danos muito piores.
Ficamos no pós parto sozinhos mais 1 hora, eu olhava pro berço do lado sem poder me mover, e não acreditava que aquele bebê era meu.
Então  veio um chefe de enfermagem e me fez alguns procedimentos, me apertou pra botar meu utero no lugar porque ele tava descendo torto, aiiii que dor do caralho! kkkk , depois ele me explicou que eu deveria ficar 8 horas sem mexer o pescoço , se fosse necessário, que fizesse isso de vagar pra evitar uma tal dor de cabeça que todos me disseram ser INSUPORTÁVEL , mas eu não tive porque segui direitinho a recomendação. 
Depois subimos para o quarto , e logo minha mãe e o Daniel que se passou por pai, chegaram com as nossas coisas. Daí pra frente foi alegria total ,em seguida chegaram a minha irmã e a Jéssica, e logo depois a Bruna (madrinha) . Cada um que entrava era uma emoção só, acho que só a minha mãe não chorou , mas ela é assim mesmo, porém estava totalmente apaixonada e já foi logo cuidando dele, arrumando e tal. 
Eu pedi para vê-lo novamente, então pela primeira vez segurei meu bebê, sim , depois de quase 3 horas de nascido foi que eu pude pega-lo, porém deitada e imóvel para evitar problemas.
Depois todos tiveram que sair, pois acabou a visita, e só a Bruna ficou comigo até as 17h , enquanto minha mãe vinha em casa resolver tudo. Então ela voltou e trocou com a dinda coruja, para ficar lá a noite comigo.
Tirando o fato de que eu tava perdendo sangue desesperadamente , e fiquei 16 horas em jejum , tudo foi tranquilo. Ele dormiu super bem desde a primeira noite, não deu trabalho nenhum.
No dia seguinte veio a prova de fogo, levantar da cama pela primeira vez com os meus 24 pontos e tanto espaço vazio dentro de mim rs. Foi um deus nos acuda, eu chorei tanto , cheguei a quase desmaiar de tanta dor. É horrivel você precisar de ajudar pra tudo, tomar banho, fazer xixi , levantar da cama. Se para as que tinham feito apenas a cesarea já era ruim, imagina pra mim que estava totalmente remendada rs. 
Depois de muito custo eu consegui, então tomei um banho com a ajuda da minha mãe e só então comecei a verdadeiramente cuidar do meu bebê, pois eu ja conseguia me sentar e pega-lo no colo. 
Mas então eu ja estava vivendo outra chateação ¬¬ , ainda no centro cirurgico deram NAN pra ele, e só me deixaram amamentar pela primeira vez 18 horas depois, mas ja era tarde, ele estava ''estragado rs'' e não queria nem conseguia pegar peito nem por um decreto. Pra completar, no dia seguinte ao parto ele resolveu cuspir o nan também , talvezm protesto a forma bruta como as enfermeiras alimentavam os bebês com uma seringa e depois viravam eles quase de cabeça pra baixo para engolirem o leite.
Foi complicado, a equipe de enfermagem começou a me dizer que teriam que levar ele pra UTI neo e por uma sonda no estomago pra se alimentar, pra mim isso era tortura psicologica e me abateu demais, então entrei em crise e comecei a chorar de medo. Isso foi enquanto os acompanhantes almoçavam , então estavamos só eu e mais 2 meninas com seus bebês no quarto; Uma delas que estava lá ha 4 dias justamente por problemas com a amamentação, se revoltou e foi pedir ajuda a chefe de enfermagem , porque eu tava muito nervosa. Ela veio e trouxe junto uma fonoaudióloga, que pra mim foi um anjo sabe? Ensinou meu bebê a mamar com uma sondinha na luva, e depois botou ele no meu peito. 
Claro que não foi aquela mamada espetacular, mas o suficiente pra passar na avaliação no dia seguinte e ter alta! \o , ele ainda continuou no NAN , porque mamava muito pouco, mas pelo menos já sabia pegar e fomos liberados no domingo as 16h , juntos e muito bem.

Resumindo: Meu Pietro César nasceu dia 22 de março , as 08:54 da manhã, pesando 3100kg e medindo 49cm. 
Apesar da frustração de não ter tido PN, e de ter passado por todos esses sustos, este foi o MELHOR DIA DA MINHA VIDA, e eu daria tudo para viver esse momento unico mais uma vez.

Filho, você é a coisa mais linda que já me aconteceu. Te amo!


CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS E VIDEOS NA MATERNIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário