terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Viajando para SP com criança: Kidzania

Como eu disse no post anterior, estivemos em SP este mês e conhecemos lugares incríveis para visitar com crianças. Entre essas visitas, estivemos no parque Kidzania, que tem uma proposta maravilhosa e ainda não explorada no Brasil.

O parque é destinado para crianças a partir de 4 anos, os menores só podem usufruir da brinquedoteca. A proposta consiste em brincar, mas não é simplesmente fingir algo, é imergir no mundo das profissões com direito a cenários, figurinos e oficinas que ensinam sobre cada trabalho.
A cada serviço que eles aprendem e fazem, ao final recebem o pagamento que pode ser usado em oficinas pagas e/ou por brindes na lojinha.
Também é possível abrir uma "conta" no banco Bradesco, assim o dinheirinho pode render. Foi por lá que começamos, os meninos ficaram muito orgulhosos rsrs.



A primeira oficina que eles fizeram foi a de engenharia e construção, nela um instrutor explica o básico sobre obras e ferramentas em uma casa lindinha, em seguida as crianças são levadas para o canteiro e aprendem a levantar um muro. 
Tempo de oficina: 20 minutos



Em seguida partimos para a delegacia, lá os meninos aprenderam a profissão de investigador de polícia, inclusive saíram pelo parque em busca de procurados.
Tempo de oficina: 30 minutos



A parada seguinte foi no hospital, lá é possivel trabalhar na maternidade, no centro cirúrgico, no trauma (imagem) e no resgate. São oficinas diferentes, eles queriam ir na maternidade, mas a fila estava enorme enquanto o trauma estava vazio, então resolveram ir lá mesmo.
Lá dentro eles aprenderam sobre exames de imagem, com direito a jaleco e óculos de proteção.
Tempo de oficina: 20 minutos 


Uma das oficinas mais disputadas é a de bombeiro, pois ela tem um caminhão em tamanho reduzido que passeia por todo parque. As filas de espera são enormes, mas quando as excursões  começaram a ir embora, conseguimos enfim fazê-la.
Lá as crianças aprendem o básico a respeito do 193, e ao fim da aula saem no caminhão para apagar o incêndio que está acontecendo no hotel.
 É uma gracinha acompanhar, ao final eles ganham até um certificado de bombeiro hehe.
Tempo de oficina: 30 minutos


Por último eles fizeram a oficina que foi escolhida como a favorita (inclusive por mim): resgate médico.
Foi muito legal acompanhar a concentração do Pietro aprendendo sobre primeiros socorros com aquele jaleco, estetoscópio e uma ambulância na porta. Durante o treinamento eles recebem um chamado, alguma criança está em algum lugar do parque simulando um acidente, então todos correm para a ambulância e saem à procura do acidentado.
Encontramos uma garotinha deitada no chão, o Pie estava como ajudante de motorista e saiu todo concentrado correndo para ajudá-la.
Durante o resgate, eles aprendem a ouvir o coração e prestar os primeiros socorros, cada criança fica responsável por uma função. Em seguida a criança "acidentada" é colocada em uma maca na ambulância e levada para a base médica, lá eles examinam e dão alta médica.
Olhem essas fotos, me digam se tem como resistir? Eu não aguentei, quase chorei de emoção kkkk
Tempo de oficina: 30 minutos 










Antes de irmos embora, ainda passamos pela brinquedoteca para encontrar a Yasmin e o baby Daniel, que nesse passeio ficou apenas na área reservadas aos pequenininhos.


Para mim o kidzania foi uma grata surpresa, pois eu confesso que antes de conhecer achava o parque superestimado, mas eu não tinha entendido de fato a proposta. Entrei descrente do sucesso e saí completamente encantada com o que vimos!
O parque é bem grande e oferece muitas oficinas, dificilmente alguém conseguirá fazer tudo em apenas 1 dia. 
Quando visitamos, estava lotado e as filas bem grandes, mas é tudo super organizado e a manha é deixar os mais concorridos para o final, quando a grande massa de colégios já saiu.
O Kidzania ganhou um espaço especial nos nossos corações, sem dúvidas votaremos em breve para concluir as oficinas que ficaram pendentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário