quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Se preparando para o natal - doação de brinquedo


 Hoje foi o dia anual de arrumação dos brinquedos para o natal e de separar pelo menos 2 para doar, para então poder ganhar novos no dia 24. Geralmente fazemos isso mais perto, mas como viajaremos na próxima semana, tivemos que adiantar o ritual.
A cada ano que passa ele vai ficando mais apegado, em 2016 tiramos muiiita coisa, mas como o trato sempre foi pelo menos 2, então a missão foi cumprida.
Ele arrumou tudo, limpou o espaço e ao final não tinha separado nada. Lembrei-o do combinado e notei que foi mais difícil dessa vez, ele tentou pegar algumas miudezas tipo bolinha ou ferramenta, mas eu neguei, expliquei novamente que teria que ser um brinquedo maior e que sirva pra brincar realmente.
Ao fim ele separou 3 peças, não era bem o que eu esperava que sairia, mas pelo esforço e boa vontade aceitei e então mais uma vez ele entendeu que para ganhar algo, é preciso abrir mão de outra coisa.
Os 3 brinquedos em destaque na frente foram os escolhidos, a foto foi pra "mandar para o papai Noel" ver que ele aceitou o desafio mais uma vez e merece receber o patinete que pediu.
Parece bobeira, mas são os pequenos gestos que criam grandes pessoas. Eu fiz isso a minha infância inteira, então é o que quero passar para o meu filho.
Que venha o natal! 🎅


Nenhum comentário:

Postar um comentário