sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Viajando para SP com criança: Chácara da Mônica

Quem nos acompanha no instagram do Pietro (@pietrobuannanfina), já deve saber que estivemos em São Paulo na ultima semana. A ideia era iniciar as férias com uma viagem rápida para algum lugar perto, para que fosse possível estar de volta ao Rio antes do natal e com alguns dias de sobra para organizar os detalhes da festa.
O Pietro teve seu ultimo compromisso escolar dia 11/12, já no dia seguinte embarcamos para Sampa city (como ele fala hehe) e por lá vivemos dias incríveis.
A última  que levei ele à São Paulo foi em 2015, depois disso fui sozinha à trabalho ou para visitar amigos. Na época o levei ao aquário e à alguns parques públicos, mas não tinha ideia de tudo que a maior metrópole do Brasil poderia oferecer aos pequenos.
Nossa primeira parada foi na super indicada Chácara da Mônica, em todos os grupos de viagens o local sempre estava incluído no top 5 de roteiros imperdíveis.


Nossa reserva estava marcada para 12:30, chegamos pontualmente e de cara fomos recebidos por duas moças super solicitas e simpáticas que nos deram todas as coordenadas para melhor aproveitamento do espaço. Imediatamente fomos levados até uma mesa no jardim com uma vista linda, e por lá nos acomodamos para almoçar.
A Chácara conta com buffet livre para adultos e crianças, com entrada, pratos quentes, saladas e à parte, sobremesa.



O Pietro acabou escolhendo a comida na parte de adulto mesmo, ele é meio chato para comer besteira e não se encanta com batata frita e outras coisinhas que em geral agradam o público infantil. Eu não lembro exatamente o que comi, mas poaso afirmar que tudo estava delicioso, em especial os pasteizinhos de queijo e os tacos.


Depois do almoço foi hora de explorar o local e se divertir muito! A Chácara em si não é grande, mas suas atrações são muito bem divididas e adequadas à proposta.
Iniciamos as brincadeiras em uma sala que imita uma balada, lá dentro, luzes e músicas animadas dão o clima que anima os pequenos, e conta inclusive com um slackline. O Pietro AMA dançar, então passamos bons minutos por lá.


Em seguida passamos pela oficina do Cascão, ele amou brincar de mecânico e não queria sair de baixo do carro rsrs.


Um dos momentos mais esperados do dia era sem dúvidas a aula de culinária na cozinha da Magali, ela estava marcada para 14:30 e a empolgação do Pietro estava contagiante.
Na hora da receita, eles reúnem todas as crianças nas mesinhas e oferecem material para cada uma delas. A receita do dia foi uma pizza de berinjela, nem todos comeram, mas todos se divertiram.
As meninas ensinam com um tom teatral e algumas tiradas que arrancam gargalhadas das crianças, inclusive simulam mágica e propõe desafios de pontos para quem provar a novidade gastronômica apresentada.
O Pie até tentou, mas não gostou da berinjela. Porém, como bom ariano com ascendente em touro, ele não desperdiçou o restante e comeu todo o recheio. Valeu alguns pontos, né? 





Saindo da cozinha da Magali, subimos uma pequena ponte e chegamos ao clube do Cebolinha, uma casinha com vários planos infalíveis no interior. Uma fofura!



Por ultimo visitamos o espaço preferido do Pietro, lá é possível mergulhar numa piscina de bolinhas super espaçosa, pular muito na cama elástica e se aventurar no brinquedão. Os adultos podem aguardar em puffs espalhados pelo local e ainda tem a chance de ler exemplares de gibis de várias épocas.
Passamos muito tempo nesse espaço, ele literalmente brincou até cansar!



Depois de tanta brincadeira, ele pediu para comer mais pastel e de lá fomos embora. A criança se divertiu tanto, que foi entrar no carro e apagar completamente. Isso nunca acontece no meio da tarde hehe! 

A Chácara da Mônica está localizada em Pinheiros, e funciona todos os dias no horário de almoço, e de quinta à domingo no horário do jantar.


Para mais informações acessem: 



Nossa visita foi uma cortesia da Chácara da Mônica. Muito obrigada, pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário