domingo, 15 de setembro de 2013

Rock in Rio

Ontem foi um dia simplesmente sensacional , depois de 2 anos de espera finalmente chegou o dia do Rock in Rio. Com ingressos comprados desde 4 de abril, Denys , eu e mais 85mil pessoas passamos horas incriveis na cidade do rock.
Cheguei lá por volta de 14h , logo entramos e começamos a conhecer os estandes da Rock Street. Em seguida já começamos a curtir as atrações, depois de 1:15h de fila, fomos na roda gigante (gigante meeesmo)  dar uma olhada na cidade do rock por alto. Confesso que fiquei chocada com o tanto de gente que estava chegando, e com o povo que já estava lá dentro. Era gente pra todo lado, parecia um formigueiro mas tudo estava correndo na paz.
Em seguida fomos curtir a montanha russa, encaramos mais 30min de fila e pronto, hora do arrepio! Sobe, vira cabeça pra baixo, corre, e todo mundo curtindo a mil os brinquedos. 
Foi nesse meio tempo  que a hora passou, enfim chegava o momento do show que esperei por 2 anos: CAPITAL INICIAL! Eu sei que tem shows deles por aí direto, mas assistir em um dos maiores festivais de musica do mundo é outro nível. 
Nos embrenhamos no meio do povo e chegamos muito perto do palco, alguns minutos depois começou a abertura do evento com um show pirotécnico impecável, e em seguida Dinho Ouro Preto e companhia entraram com tudo para uma apresentação diante de  milhares de pessoas. 
O momento mais incrível da noite foi sem dúvidas a homenagem à banda Charlie Brown Jr. , em especial ao Champignon e ao Chorão que partiram esse ano e deixaram uma legião de fãs ''órfãos''. Dinho pediu a ajuda do público para cantar a música ''só os loucos sabem'', e alí a emoção tomou conta de todos. Confesso que chorei na hora, foi inevitável ao ouvir tantas vozes inundadas de gratidão e saudade. 
(Vídeo da homenagem)

Ao fim do show do Capital, fomos curtir mais um pouco a cidade do rock enquanto não começava o show da banda Thirty seconds to mars, e aproveitamos para ir no cabum, aquele brinquedo ''suave'' que sobe 40 metro de altura em 3 segundos e desce de uma vez. Me senti num foguete, parecia que minha alma não tinha tido tempo de voltar ao corpo rsrs queria ir mais 100 vezes. 
Voltamos para o gramado para curtir o show que teve seu ponto alto quando Jared Leto saltou na tirolesa levando o publico ao delírio. Por falar em tirolesa , esse foi o unico brinquedo que não conseguimos curtir, afinal o tempo médio de espera era de nada menos que SEIS HORAS. Absurdo né?
Ao fim do show, novamente fomos ao rock street visitar mais alguns estandes, e eu já estava só o pó da rabiola. Como não conhecia de verdade as atrações seguintes, decidi vir embora quando Florence estava no palco, e assisti em casa o show da Muse. 
Foi até melhor, afinal a unica forma de sair da cidade do rock é de ônibus, e nem quero imaginar a dificuldade de evacuar mais de 80 mil pessoas de uma vez. Algumas pessoas tiveram a mesma ideia que eu, lá fora já estava bem cheio e com algumas filas para sair.
Foi um dia incrível que quero viver novamente em 2015, sem dúvidas um dos momentos mais marcantes da minha vida.









Nenhum comentário:

Postar um comentário