quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Método montessori - Quartinho adaptado

Olá queridas leitoras, depois de mais uns dias de sumiço eu venho mostrar pra vocês uma mudança que tivemos aqui em casa há mais de 1 mês, mas só agora consegui tempo de mostrar. 
Com o passar do tempo eu comecei a ver no Pietro uma necessidade maior de liberdade, ele se desesperava quando colocado no berço , e já ensaiava fugir dele pulando as grades. Com isso, analisei a situação e decidi por em prática um método que conheci ainda na gestação: a pedagogia montessoriana!
 O primeiro passo foi modificar o quarto, e para começar o berço virou uma caminha no chão que possibilita que ele role sem problemas ao acordar.- Utilizei uma das grades como estante para os livrinhos de história que saíram do armário e agora podem ser alcançados por ele sem problemas. - O chão frio e vazio deu lugar a um tapete de EVA e alguns de seus brinquedos , facilitando assim, ele a pegar quando tiver vontade.
 Logo de cara me apaixonei pela mudança, coloquei ele para dormir naquela noite na caminha ''nova'' ( ele só dorme nela de dia pois fazemos cama compartilhada) e ao acordar de manhã me deparei com o meu mocinho sentado no chão rodeado de brinquedos que ele mesmo espalhou sem chorar, sem se desesperar preso as grades. Sério mesmo, fiquei super feliz ao ver essa cena e recomendo a todas as mamães que conheçam o método , que por sinal vai muito além do quarto e trás experiências incríveis para bebês e crianças.
Olhem como ficou o novo quartinho do Pietro:


Para quem tiver interesse em conhecer mais sobre o método eu recomendo o grupo Montessori para mamães , nele vocês vão encontrar arquivos , dicas, fotos , textos, vídeos e uma infinidade de materiais para utilizar com bebês e crianças. Vale a pena dar uma conferida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário