quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Mãe em carreira solo

Mãe solo, sim senhor!
No mundo ideal, todas as mães e pais seriam felizes com a concepção real de um filho, mas como o título já explana; essa não foi bem a minha história e talvez não tenha sido a sua também. Calma, não vou jogar desafetos ao vento e muito menos dar nomes e endereços para prepararmos uma vingança, o foco aqui é outro, afinal eu apenas sobrevivi em alguns momentos, mas hoje eu vivo muito bem, obrigada!
Desde que embarquei nesse mundo da maternidade, sempre fui mãe e mãe (não pai, porque algo que pode ser substituído não merece mérito). No começo foi muito complicado absorver a novidade de ter um filho e cria-lo sozinha, mas como o tempo é o senhor de todas as coisas, hoje levamos isso da melhor forma possível.
Crescemos numa sociedade que romantiza relacionamentos, família, e qualquer coisa que foge disso parece o fim do mundo. Mas não é bem assim!
Não vou dizer que é fácil, que nunca deu vontade de desistir, mas uma coisa posso afirmar: É absolutamente incrível ver aqueles olhinhos brilhantes cheios de gratidão e amor pra dar, isso faz tudo valer a pena até quando chegamos no nosso mais profundo nível de exaustão.
Confesso que apesar dos pesares, essa experiência da criação unilateral é em partes mais fácil. Você não precisa dividir opiniões, educa ao seu modo, decide sem intromissões, faz o que quiser e na hora que quiser sem precisar ficar se explicando.
Ok, não estou dizendo que a instituição família é dispensável, mas sim, mostrando uma outra perspectiva da vida real.
Hoje tenho um companheiro que me preenche por inteiro, alguém com quem viajo, compartilho todos os dias do ano e a minha vida inteira.
É complicado assumir uma vida 100% sozinha? Sim, mas também não é aquele limbo de lágrimas, solidão e dívidas que me falaram que seria.
Existe um provérbio chinês que diz: "A felicidade deve ser cuidada com toda atenção, como se fosse um raio de sol,pois é tão frágil que a sombra de uma borboleta pode interceptar seu brilho." -- Assim acontece quando caímos no vale da maternidade solo, a alegria e o amor de um filho fica meio borrada pela sombra da solidão. Mas não tem que ser assim, sempre tem um jeito, na vida tudo se ajusta! 💙 #maesolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário